Hospital de Clínicas de São Sebastião atualiza protocolos operacionais de atendimento





O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) está atualizando os protocolos operacionais internos e ferramentas de qualidade voltados às ações da equipe de enfermagem. Os objetivos são garantir que o processo de atendimento esteja de acordo com as legislações vigentes e melhorar os índices de segurança e qualidade dos tratamentos oferecidos.


Para isso, estão acontecendo reuniões periódicas entre a direção do Hospital, o Setor de Qualidade e toda a equipe de enfermagem – coordenação, supervisão, enfermeiros, técnicos e auxiliares – para estudos e sugestões de melhorias dos Manuais Operacionais Padrão (MOPs), Manuais de Normas e Rotinas, Regimentos Interno e de Enfermagem, entre outros materiais.


Além de adequar os materiais existentes ao Plano Operativo da SESAU e aos órgãos competentes, como Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), as reuniões de equipe estão resultando em novas ferramentas e processos internos, além da criação de indicadores mais precisos para apontamento da qualidade dos serviços prestados e consequente busca pela evolução dos mesmos.


O HCSS está passando por um processo de melhoria da qualidade dos serviços, processos, ambientação e comunicação, com envolvimento de todos os setores e funcionários.






26 visualizações0 comentário