top of page

Hospital de Clínicas promove evento voltado à segurança do paciente e prevenção de infecções


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU) e do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), realizará, entre os dias 26 e 30 de setembro, a Semana da Segurança do Paciente e Sepse (complicação potencialmente fatal de uma infecção).


Na programação do simpósio, estão palestras, vídeos e stands interativos, destinados à equipe de assistência à saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e aos demais profissionais que atuam nos cuidados diretos ao paciente.


O simpósio será de 26 a 30 de setembro, das 13h às 17h, na Sala do Núcleo de Educação Permanente (NEP), no HCSS. Nos dias 28 e 29, o horário será estendido até às 21h para abranger a equipe do período noturno. O evento contará com capacitações, vídeos de demonstrações técnicas, stands interativos e sorteio de brindes.


Também estão programadas palestras nos dias 26 e 27, às 8h30, sobre “Sepse e Pacotes de Manejo”, ministradas pelo médico infectologista Dr. Carlos Capitani. O tema é direcionado a médicos e enfermeiros que atuam nas unidades de pronto atendimento e de internação.


No dia 26, às 15h, a enfermeira Karen Toledo ministrará palestra sobre o tema “Segurança do paciente e notificação de eventos adversos” para todos os colaboradores.


O Secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, explica que 13 de setembro é instituído o Dia Mundial da Sepse e, desde 2019, o dia 17 de setembro é celebrado pela Organização Mundial de Saúde como o dia voltado à segurança do paciente. “Essa ação será muito importante por contribuir para a qualificação do cuidado em saúde no Hospital, promovendo a conscientização e treinamento de nossos profissionais, resultando em um ganho de qualidade para nossos pacientes”, diz.

81 visualizações0 comentário
bottom of page