Hospital de São Sebastião promove duas campanhas de doação de sangue em adesão ao Junho Vermelho.


O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), em adesão à Campanha Junho Vermelho, de conscientização sobre a importância da doação de sangue, e ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado hoje (14), promove, este mês, duas campanhas de doação de sangue entre os funcionários e voluntários.


Nos dias 20 e 27 de junho, funcionários da instituição e voluntários, entre eles um grupo de jovens da igreja Metodista Wesleyana, totalizando 20 pessoas por dia, irão ao Núcleo de Hemoterapia (Hemocentro) de Taubaté para doar sangue. Eles sairão da frente do HCSS às 6h, em transporte fornecido pela Prefeitura.


Para este mês não há mais vagas, mas quem se interessar em participar da campanha, que acontecerá mensalmente, deve entrar em contato com a organizadora, a Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente e Humanização (NEPH) do HCSS, Darlete Cruz, pelo telefone (12) 99732-0169.


Segundo Darlete, a ideia, além do incentivo à doação, é contribuir com a instituição responsável pelo fornecimento de sangue a São Sebastião. “Por muitas vezes fazemos pedidos de uma certa quantidade de sangue por tipos sanguíneos e nem sempre conseguimos, principalmente o sangue ‘O’ negativo, por isso é importante ajudarmos a repor os estoques”, diz.


As bolsas de sangue vindas de Taubaté são utilizadas em todos os setores do HCSS, como UTI, centro cirúrgico, clínica médica, clínica cirúrgica, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e pediatria, entre outros.


“Doar sangue é um gesto de amor, pois o sangue doado pode salvar a vida das pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias”, explica Darlete.

28 visualizações0 comentário