top of page

Recém-nascidos no Hospital de Clínicas de São Sebastião já saem da maternidade registrados


Todos os munícipes de São Sebastião nascidos no Hospital de Clínicas (HCSS) têm alta da maternidade com a Certidão de Nascimento emitida nos primeiros dias de vida. O serviço de registro de nascimento de bebês durante o período de internação pós-parto da mãe foi retomado pela Maternidade do Hospital.

Para isso, funcionários do Cartório de Registro Civil vão diariamente à Maternidade, recolhem a documentação com os pais, vão ao cartório para registrar o nascimento e emitir a Certidão e retornam para entrega-la à família. Futuramente, o procedimento será totalmente realizado no local.

Sair da maternidade com o registro do bebê em mãos facilita muito a vida da família, que não precisa se deslocar para a realização do serviço, além de garantir que a certidão seja emitida já nos primeiros dias de vida da criança.

Para fazer o registro de nascimento na maternidade, os pais devem apresentar ao funcionário do cartório documentos de identificação com foto, CPF e Certidão de casamento original (caso sejam casados). Também será necessária a Declaração de Nascido Vivo, emitida pela própria maternidade.

Após emissão, a Certidão de Nascimento é entregue aos pais já com o número do CPF do bebê.

43 visualizações0 comentário
bottom of page