São Sebastião é destaque regional em agendamento de pacientes no mutirão de cirurgias eletivas


Hospital de Clínicas de São Sebastião foi, proporcionalmente, o que mais realizou cirurgias eletivas por meio do mutirão


A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Planejamento da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município é destaque regional em agendamento de pacientes no mutirão de cirurgias eletivas promovido pelo Estado de São Paulo.


Em todo o Litoral Norte, de junho até o momento, foram agendados 1.011 pacientes para consultas de avaliações cirúrgicas, sendo 559 de São Sebastião, o que representa 55% do total.


Os pacientes tiveram as avaliações cirúrgicas agendadas no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) e nas referências estaduais, como o Hospital Regional do Litoral Norte, Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e demais hospitais de referência no Vale do Paraíba.


Outro dado positivo foi o total de cirurgias realizadas pelo Hospital de Clínicas de São Sebastião, que proporcionalmente foi o que mais realizou cirurgias eletivas por meio do mutirão.


O município ficou acima da meta estabelecida, de 29 cirurgias eletivas por mês, em todos os meses. Apenas em junho, o município realizou 44 cirurgias, 15 a mais que a meta. Até o momento, foram 177 cirurgias eletivas dentre as elencadas no mutirão.


O mutirão de cirurgias eletivas foi lançado em maio de 2022 pelo Governo do Estado de São Paulo, conforme Resolução SS-52, de 25 de maio de 2022. O objetivo foi unir Estado e municípios para disponibilizar ampla oferta de determinados procedimentos eletivos que ficaram represados por conta da pandemia. O mutirão de cirurgias eletivas foi recentemente prorrogado até 31 de dezembro de 2022.

60 visualizações0 comentário