SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE HOSPITALAR (SACH)
O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) conta com o Serviço de Atendimento ao Cliente Hospitalar (SACH), instituído em 2011 e fomentado a partir de 2017.
O principal objetivo do SACH é a execução de atividades voltadas ao fortalecimento de um canal de comunicação entre os pacientes (que utilizam dos serviços médicos e hospitalares) e a instituição. Em suma, tal serviço busca incrementar e desenvolver um meio de aproximação entre o paciente, seus familiares e acompanhantes, além de criar um ambiente acolhedor e humanizado.
Cabe ainda ao SACH ser o elo entre os pacientes e os setores estratégicos da instituição, como Enfermagem, Corpo Clínico, Serviço de Nutrição e Dietética, Higienização, Manutenção, dentre outros.
Com informações completas e exatas, o SACH almeja sanar as dúvidas dos pacientes e seus familiares, atua na resolução de conflitos, ouve as demandas dos pacientes como suas observações e busca a resolutividade, em conjunto com os demais setores da instituição, de forma organizada. O objetivo principal é trazer maior conforto aos pacientes, familiares e acompanhantes.
O SACH do Hospital de Clinicas de São Sebastião trabalha na cabeceira do leito do paciente, pondose a disposição para qualquer atender aos pedidos. É realizada todos os dias pela manhã, uma visita aos pacientes, onde estes possam relatar se existe algum tipo de problema que possa ser resolvido, para que o paciente se sinta mais seguro.
Nas visitas realizadas todos os dias de segunda à sexta-feira é entregue ao paciente e acompanhante os GUIAS DE ORIENTAÇÃO (livreto que auxilia com informações referentes a estadia do paciente na instituição), e também as PESQUISAS DE SATISFAÇÃO (mecanismo para aferir a satisfação dos nossos pacientes).
Para contato com o SACH:
O SACH disponibiliza de um aparelho celular (012) 9 9229-7286, no intuito de aproximar o paciente, seu acompanhante e sua família. Este número é disponibilizado para:
• Informações
• Chamadas de vídeos
Todo o contato feito deverá seguir as regras estabelecidas pelas equipes técnicas da instituição, precipuamente sendo seguidos os preceitos éticos e resguardados os direitos dos pacientes e da instituição.
E-mail para contato, reclamações e sugestões:
• Sach - sach@hcss.org.br
• Ouvidoria - ouvidoria@hcss.org.br