top of page

FEVEREIRO LARANJA



O Hospital de Clinicas de São Sebastião encerra a semana institucional abordando os seguintes temas; Alzheimer, leucemia e cuidados com a saúde mental, é indiscutível no cenário da saúde pública e individual.


O Alzheimer, uma doença neurodegenerativa que afeta principalmente idosos, tem um impacto devastador não apenas no paciente, mas também em seus familiares e cuidadores. Compreender os sinais precoces, as opções de tratamento e as estratégias de cuidado é essencial para garantir uma melhor qualidade de vida para aqueles que vivem com essa condição.


Da mesma forma, a leucemia, um câncer do sangue que afeta pessoas de todas as idades, demanda uma abordagem multidisciplinar para diagnóstico precoce, tratamento eficaz e suporte emocional. A conscientização sobre os fatores de risco, como exposição a certas substâncias químicas ou histórico familiar, pode ajudar na prevenção e detecção precoce dessa doença.


Além disso, é fundamental reconhecer a importância do cuidado com a saúde mental em contextos de condições crônicas como o Alzheimer e a leucemia. O impacto emocional dessas doenças pode ser avassalador, tanto para os pacientes quanto para seus entes queridos. Oferecer suporte psicológico, promover o autocuidado e combater o estigma em torno da saúde mental são aspectos essenciais para garantir uma abordagem holística e compassiva do tratamento.


Portanto, ao abordar temas como Alzheimer, leucemia e saúde mental em uma semana institucional, estamos não apenas fornecendo informações vitais e oportunidades de aprendizado, mas também demonstrando nosso compromisso em cuidar integralmente da saúde e do bem-estar de nossa comunidade. Essas iniciativas não apenas educam, mas também inspiram a ação e a solidariedade em face de desafios de saúde significativos.




17 visualizações0 comentário
bottom of page