top of page

Prefeitura entrega revitalização de Apartamentos e Observação Infantil do Hospital de Clínicas



Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), entregou, nesta segunda-feira (1º), 18 leitos que foram totalmente revitalizados. A ala entregue havia sido transformada em UTI exclusiva para pacientes com Covid-19 durante a pandemia. Também foram entregues uma área de convivência para os pacientes internados e um novo posto de enfermagem.


A reforma dos quartos de internação incluiu a restauração da parte elétrica; a substituição dos antigos cilindros de oxigênio por réguas de ar comprimido, produzido na própria unidade hospitalar; troca das portas e janelas de madeira por vidro; substituição de forro de lã de vidro por PVC; troca de piso por porcelanato; implementação de acessibilidade nos banheiros; placas de identificação de leitos para promover a segurança do paciente; e pintura geral.


O secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, explica que essa parte da obra foi realizada a custo zero de mão de obra, já que foi inteiramente feita por funcionários do próprio hospital. “Com isso tivemos economia e entregamos mais um equipamento modernizado, com ambientes que tornam o atendimento mais humanizado e permitem que os profissionais se preparem para prestar um serviço de excelência”, diz.


O Hospital de Clínicas também recebeu equipamentos novos: ventiladores pulmonares, eletrocardiógrafos, monitores multiparâmetros e três novas camas de Pré-parto, Parto e Pós-parto (PPP) para a maternidade.


A ala de Observação Infantil, em funcionamento desde a última segunda-feira (25), foi entregue oficialmente. O setor é dedicado ao atendimento de pacientes com até 12 anos de idade, separando as crianças em observação dos adultos, em um ambiente preparado para elas, com pinturas coloridas nas paredes e televisor transmitindo programação infantil.


Todo o complexo hospitalar e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão passando por reforma e adequação física, ampliando os serviços médicos e hospitalares, resultando em melhoria na qualidade da assistência prestada aos pacientes.


#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra entrega de apartamentos revitalizados, equipamentos e área de convivência de pacientes do Hospital de Clínicas de São Sebastião. Fim da descrição.

73 visualizações0 comentário
bottom of page