top of page

Dr. Ramon Ramos Machado assume direção técnica do Hospital de Clínicas de São Sebastião


Nesta quinta-feira (10), o clínico geral Dr. Ramon Ramos Machado assumiu a direção técnica do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). Deixa o cargo o hematologista Dr. Leonel Nulman Szterling, após três anos exercendo a função.


O novo diretor foi apresentado em uma reunião no HCSS, que contou com a participação do Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Reinaldo Moreira; da Secretária Adjunta de Saúde, Maria Ângela Laurito de Moraes; do interventor do HCSS e presidente da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), Carlos Craveiro; e profissionais do hospital.


Na ocasião, Reinaldo agradeceu aos excelentes serviços prestados pelo Dr. Leonel, destacando seu empenho e liderança diante das dificuldades impostas pela pandemia. “O senhor teve muito sucesso na missão, é uma referência para nós. Continuará atuando na Saúde e sempre contará com nosso respeito e admiração”, disse. “Aproveito para dar as boas-vindas ao Dr. Ramon, desejando sucesso na nova função”.


Na sequência, o Dr. Leonel agradeceu o apoio e comprometimento da equipe e ressaltou o aprendizado que a função lhe proporcionou, especialmente na condução harmônica das gestões administrativa e clínica. “Chegou a hora de passar o bastão e faço isso com o sentimento de missão cumprida.”

O Dr. Ramon agradeceu a oportunidade de representar o corpo clínico do hospital e disse que será um desafio e aprendizado diários. “Espero sempre ouvir os dois lados e ajudar em tudo o que estiver ao meu alcance.”


Entre as atribuições do diretor técnico estão dirigir, coordenar e orientar o Corpo Clínico da instituição; supervisionar a execução das atividades de assistência médica na instituição; zelar pelo cumprimento do Regimento Interno do Corpo Clínico da instituição; promover e exigir o exercício ético da medicina; e zelar pela observância do Código de Ética Médica.


#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra novo diretor técnico do Hospital de Clínicas de São Sebastião, profissional que deixou o cargo e participantes da reunião de troca de gestão. Fim da descrição.

88 visualizações0 comentário
bottom of page