top of page

HOSPITAL DE CLÍNICAS DE SÃO SEBASTIÃO PROMOVE SEMANA INSTITUCIONAL EM PROL DO ABRIL VERDE.

O evento teve início ao dia 11 de abril e término ao dia 13 de abril e consagrou a promoção a saúde.



Ao dia 11 de abril por meio de palestra, foi proferido o tema “Microbiotas” ministrado por o médico infectologista Drº Carlos Mello de Capitani que enfatizou a importância das prevenções referente a microbiologia hospitalar, considerando que a data da realização do evento coincide com o dia do Infectologista, o diretor do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) Juliano Barreto seguimentou uma breve homenagem ao dia do profissional.


Em virtude da qualificação dos profissionais dos departamentos do HCSS, o psicólogo Herbert Thomas Luckmann proveu uma palestra de liderança ao dia 12 de abril, e salientou a proeminência de cuidar de a si mesmo, para cuidar do próximo.


Ao dia 13 de abril, a semana institucional obteve sessões de ginástica laboral onde foi muito adepta por os colaboradores da instituição e contou com a colaboração do educador físico Willian Carlos Guimarães que através de dinâmica transpassou aos presentes a importância do exercício físico que sucede a uma saúde qualificada.


No encerramento da semana institucional, o médico nutrólogo Marcos Felipe Cotta Coura palestrou referindo o tema “A Higiene do Sono” e abordou a magnitude que uma boa noite de sono trás de consequências positivas para o aperfeiçoamento da qualidade de vida. Em parceria com o Dr Marcos Felipe, a farmacêutica proprietária da farmácia de manipulação BioHelicônia presenteou para os ouvintes kits com brindes que auxiliam o sucesso do sono em nível superior.


O desfecho contou com a nutricionista Dra Niara Garcia de Moura Almeida, que palestrou mencionando orientações para uma alimentação saudável de feição eficiente que alertou os colaboradores à boa prática da reeducação alimentar.


Segunda feira, 17 de abril de 2023

Fonte: Aline Fagundes


149 visualizações1 comentário
bottom of page